Barra de Navegação

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A polêmica do photoshop!!!

Polêmica: Campanhas recentes das marcas Lancôme e Maybelline (ambas da L’Oréal) foram proibidas pela Advertising Standards Authority depois de serem considerados como ‘propagandas enganosas’. A associação recebeu queixas de que as fotos foram muito alteradas digitalmente e que o resultado cria uma falsa ideia de beleza, e imagens irreais. A L’Oréal, admitiu o uso de “técnicas de pós-produção”, mas insistiu que a foto de Julia Roberts, é fiel a pele “natural, saudável e brilhante” da atriz. O que vocês acham???
Sobre a imagem de Christy Turlington, a empresa disse que ela foi retocada para “clarear a pele e reduzir pontos escuros e sombras perto dos olhos, além de amaciar os lábios e escurecer as sobrancelhas”, mas que a foto representa exatamente os benefícios do produto anunciado. O Reino Unido tem sido bem rígido em relação às campanhas veiculadas por lá. Eles alegam que esse tipo de campanha gera nas mulheres a busca por uma beleza irreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...