Barra de Navegação

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW - parte IV

Dia de moda praia. Vamos falar de biquínis? 

A Água de Coco inovou na moda e se deu bem! Para seu verão 2012, que tinha como referência o Modernismo, a marca trouxe, bustos estruturados, alças de metal, recortes e drapeados, lindo!
As estampas da Água de Coco estavam incríveis, fotos aéreas de praias e tecidos com textura de gelatina com desenhos de folhagens, flores e listras. “Como a estamparia é a cara da marca, tentei explorar o processo criativo ao máximo”, explica a estilista Liana Thomaz.
Além dos maiôs e biquínis, a Água de Coco colocou na passarela camisas que deixavam as costas de fora, vestidos de ombros derrubados (aposta certa para o verão) e pantalonas. Belíssimos para serem usados após a praia.
Marcelo Gomes, quis criar uma beleza limpa, “de mulher elegante”, por isso optou pelo coque baixo, com a franja repartida de lado e com uma redinha para dar o arremate. Lindo e fácil de fazer.
A Cia. Marítima trouxe para a passarela, peças com estampas da Barbie, resultado de uma parceria com a Mattel. O desenho apareceu em biquínis e maiôs, mas nada infantilizado. “Para fugir da imagem infantil, criamos uma estampa bem pequenininha que, de longe, parece Poá”, conta a estilista Patrizia Simonelli.
Ao lado de Marcela Santanna, a dupla mostrou uma série de perfume vintage, com listras (mais uma vez) e recortes. Conferindo a Cia. Marítima um ar setentinha.
 Em outra série, estampas como onça e píton.
 Cobras, onças e flores na coleção da Cia. Marítima.
Nos pés da Cia. Marítima plataformas nude e camelo com toques neon!
 Daniel Hernadendez, responsável pelo beauty do desfile, disse que a inspiração foi a garota da praia. “Para isso, escolhemos deixar os fios soltos, apenas com baby-liss nas pontas e amassado com as mãos, para dar um efeito de que a menina acabou de sair do mar”, diz. Enfim, um refresco ao liso chapado! Na maquiagem quatro tons de bush ( do rosa ao marrom) para dar uma cara saudável.

SPFW - parte III

Colcci: a tão esperada 'desfilada' de Ashton Kutcher decepcionou. O ator, entrou com Alessandra Ambrósio mas no final da passarela, antes da voltinha, ele saiu e sentou na fila A para assistir ao desfile. E os que esperavam ao menos uma entrada completa do astro ficaram a ver navios.
Além de Asthon, a Colcci trouxe para a passarela, bodies de tricô, macaquinhos, shorts jeans e jaquetinhas curtas (pode apostar que é trend). Destaque também para as pantalonas de boca ampla e cintura alta, bem setenta.
Beleza: Nós já falamos dos cabelos lisos, e no desfile da Colcci eles voltaram, mas com um toque diferente, as pontas viradas para fora. Bem no estilo ' As Panteras'. A cara das divas dos anos 70. 
 A Cavalera abriu o terceiro dia de SPFW com uma colorida procissão que lembrava a festa do Dia Dos Mortos no México. Entre dançarinos vestidos de caveira e os encapuzados lutadores, a marca mostrou em um desfile divertido uma coleção jovem e colorida. O mais legal? As tramas multicoloridas que lembravam os ponchos mexicanos com calças de boca larga.
Gloria Coelho fez uma coleção com referências na astrologia e nos quadrinhos X-Men. Mesmo sendo verão, o couro está presente nas calças, nas bermudas ciclistas e nas longas túnicas. E claro, as linhas retas que são a cara da estilista!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SPFW - parte II

Na passarela de Reinaldo uma homenagem a Liz Taylor. A coleção é sexy e o corpo da mulher, esculpido por meio de sutiãs, corpetes e couro recortado. Com um perfume dos anos 50, o desfile trouxe referências como as cinturas estreitas os sutiãs estruturados para a passarela. Na trilha ‘Diamonds are a Girl’s Best Friend’. Um luxo.
Entre as ousadias de Reinaldo estão um generosíssimo decote, chamado de “falso” por ser feito em tule transparente e o body em forma de gatinho fazendo menção ao filme Gata em Teto de Zinco Quente de1958.
As peças em couro que fizeram sucesso em seu inverno 2011, retornam. Lindas e cheias de recortes e transparências. Para fechar com chave de ouro o desfile de Reinaldo Lourenço!
Quem chamou atenção ontem na plateia de Reinaldo Lourenço foi Sabrina Sato. Sabrina chegou usando um modelo da coleção passada do estilista, lindíssimo. "Eu uso Reinaldo faz muito tempo, sempre tenho uma peça dele no armário", disse à Folha.

Iódice: Pense em todas as apostas para o verão 2012 que já comentamos aqui, os brancos, os florais, os longos, os tecidos fluidos. Assim foi o desfile da Iódice, teve quem amou e quem achou um exagero de informação e mix de tendências!
E quem continua reinando absoluto é o cabelo super liso. Os fios chapados voltaram, mas nesse segundo dia eles apareceram presos em sofisticados rabos de cavalo. Na foto os cabelos de Reinaldo Lourenço e Cori.

O desfile que mais ganhou elogios nesse segundo dia foi o da Triton, elegante, jovem e sofisticada, “É sensual sem apelo”, afirmou Karen Fuke. A marca trouxe para a passarela uma coleção coerente e alegre.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW - parte I

O desfile que abriu a SPFW verão 2012, a Animale, trouxe para a passarela uma coleção toda inspirada no sul da França. Na cartela de cores, azul, lavanda, violeta, branco, cinza e “off White” reinaram na coleção criada pela estilista Priscilla Darot.
Na passarela da Animale um casting recheado de estrelas: Raquel Zimmermann, Ana Beatriz Barros e as modelos internacionais Joan Smalls e Constance Jablonski.

A beleza tem sempre como foco a mulher Animale. Por isso os olhos puxados e a sobrancelha bem marcada, explicou o make up artist Max Weber. O make foi feito para valorizar a beleza das modelos, e não mascarar. Max usou 2 tons de iluminadores e 3 de blush, para realçar o formato do rosto, e gloss em toda a pálpebra. A boca é nude. O grande truque ficou por conta do face-lifting que puxou os olhos das modelos, para dar essa aparência felina, bem Animale. O cabelo é chapado e solto, para dar movimento.

O desfile mais comentado desse primeiro dia foi sem dúvida o de Samuel Cirnansck, ao colocar modelos amarradas na passarela o estilista surpreendeu! Os braços amarrados, cabrestos, látex e couro sintético, se misturavam a cetim, laços e cordas!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

SPFW verão 2012

A 31°edição do São Paulo Fashion Week começa hoje, segunda-feira e vai até sábado.
Fique por dentro do line-up!


Segunda-feira, 13 de junho
17h – Animale
19h – Tufi Duek
20h15 – Samuel Cirnansck
21h30 – Reserva

Terça-feira, 14 de junho
12h – Reinaldo Lourenço
15h30 – Movimento
16h30 – Alexandre Herchcovitch (fem)
17h30 – Cori
19h – Iódice
20h15 – Jefferson Kulig
21h30 – Triton

Quarta-feira, 15 de junho
11h – Cavalera
13h30 – Gloria Coelho
15h30 – Mario Queiroz
17h30 – Huis Clos
20h15 – Osklen
21h30 – Colcci

Quinta-feira, 16 de junho
12h – Paula Raia
15h30 – Maria Bonita
17h30 – Água de Coco
19h – Priscilla Darolt
21h – Cia Maritima

Sexta-feira, 17 de junho
11h – Alexandre Herchcovitch (masc)
12h30 – Neon
15h30 – Ellus
17h – V.Rom
19h – FH por Fause Haten
20h15 – Adriana Degreas
21h30 – Lino Villaventura

Sábado, 18 de junho
10h –Pedro Lourenço
15h30 – João Pimenta
17h – Fernanda Yamamoto
19h – Amapô
20h15 – André Lima
21h30 – Ronaldo Fraga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...